Sobre o Método

O Método de Estudo Turbinando o Cérebro (METC) é um método de estudo desenvolvido pelos professores Gabriel Habib e Allan Magalhães, construído diante da verificação de uma grande dificuldade de aprendizagem por parte dos estudiosos, sejam eles profissionais ou estudantes.

A falta de tempo, de planejamento de estudo, os problemas de concentração e atenção, a leitura lenta, as queixas de memória fraca, os sublinhamentos excessivos nos textos estudados, foram o ponto de partida para uma pesquisa realizada ao longo de cerca de 5 (cinco) anos, extensa e profunda de bibliografia nacional e estrangeira.

Finalmente, com base não somente científica, como também empírica, realizada com base em um sistema de tentativa e erro, os autores criaram um verdadeiro sistema fechado de estudo, onde o aluno saberá exatamente o que fazer para realizar um estudo em alta performance, desde como encontrar tempo para estudar até memorizar com precisão o material estudado. 

As técnicas utilizadas no método são as mais eficazes disponíveis em cada etapa do estudo. Todas elas utilizadas tão somente em prol do método e não utilizadas de forma estanque. 

Este verdadeiro manual de estudo em alta performance traz ao estudioso a confiança, a precisão e certeza necessárias para a realização de um estudo otimizado e profícuo. Afastando assim qualquer sentimento de ansiedade , insegurança ou mesmo de improdutividade por parte do estudioso.

O METC aborda as seguintes searas:

1. Organização pessoal e profissional; 

2. Administração de tempo; 

3. Planejamento de estudo; 

4. Concentração; 

5. Leitura dinâmica; 

6. Extração das idéias principais e sublinhamento de textos;

7. Técnicas de anotação e elaboração de resumos (organizadores gráficos). 
8. Memorização, com as técnicas utilizadas pelos mentatletas, nos campeonatos mundiais de memória.