A vida multifacetada nos impõe o encargo de concretizar uma gama de tarefas que, muitas vezes, parecem que precisam ser realizadas ao mesmo tempo. E o que é pior: as pessoas tentam realizá-las ao mesmo tempo. Nasce daí a grande frustração de não ter conseguido, naquele dia, dar conta de todas as tarefas.É muito comum as pessoas darem muita atenção ao que não é importante e não conseguirem cumprir o que é importante. É, também, muito comum, as pessoas não conseguirem realizar as tarefas necessárias durante o dia.
Em nossos seminários e palestras, uma das grandes reclamações dos participantes é justamente essa, no sentido de que os dias parecem voar sem que a pessoa realize muitas coisas.
Isso acontece com você?
Imagine se você conseguisse dar conta de todas as tarefas diárias?
Certamente, isso eliminaria o estresse, a fadiga e a ansiedade.
Você conseguiria dar conta de todos os seus afazeres com eficácia, tranquilidade e sem a ansiedade que corrói o ser humano por dentro.
Dica para solucionar esse problema: Estabeleça prioridades.
Como dito acima, a vida multifacetada nos impõe o encargo de concretizar uma gama de tarefas que, muitas vezes, parecem que precisam ser realizadas ao mesmo tempo.
Não tente realizar todas as tarefas ao mesmo tempo, simplesmente porque não é necessário.
As prioridades são definidas a cada dia ou semana.
Coloque as prioridades urgentes e importantes em um papel.
Tenha em mãos uma agenda (pode ser pequena).
Coloque nessa agenda todas as tarefas que deverão ser realizadas naquele dia.
Com isso, você terá uma concentração de informações e evitará gravar as informações em vários lugares diferentes.
Agora, distinga o importante do urgente.
Pronto! Você passou para o papel todas as suas tarefas diárias e distinguiu o urgente do importante.
Agora, comece a realizar as tarefas da sua lista pelas tarefas urgentes.
Mas o que é urgente? Urgente é a tarefa que deve ser realizada naquele dia.
Assim, você dará conta das tarefas urgentes, cumprindo todos os seus compromissos daquele dia, conseguindo mais tempo para você e para realizar mais tarefas. Além disso, você não deixará pendências para o dia seguinte.
Com isso, você ganhará mais tempo. Mais tempo, mais estudo.
Por exemplo: Você está em casa estudando e precisa ir ao mercado. Ir ao mercado é importante, mas não urgente; você está estudando e precisa pagar uma conta no banco que vence naquele dia. Pagar a conta no banco é urgente; você está estudando e precisa fazer a inscrição em algum concurso. Se ainda há tempo para se inscrever, essa tarefa é importante, mas não é urgente. Entretanto, se aquele dia foi o último dia de inscrição, ela será urgente.
Com isso, temos certeza que você administrará melhor o seu tempo e terá mais tempo para estudar.
Afinal, mais tempo, mais estudo!
Essa dica veio responder EXATAMENTE o que eu estava precisando. Estou atolada em coisas pra fazer, me sinto perdida e sem saber por onde começar. Milhões de processos pra fazer à minha volta, contas pessoais pra pagar, questões domésticas para resolver, e ainda estou preparando meu casamento e estudando pra concursos. Estou ficando desesperada!
ResponderExcluirVou tentar listar as prioridades e classificar,pra ver se consigo me acalmar e administrar melhor o tempo.
É disso que eu preciso!
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